Polícia interrompe balada clandestina com 500 jovens em SP. Veja vídeo
Operação do governo de São Paulo autuou 17 estabelecimentos na madrugada deste sábado (13/3) por descumprimento do Plano São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As polícias Militar e Civil interromperam uma balada clandestina com 578 jovens entre 18 e 25 anos na madrugada deste sábado (13/3), em São Paulo.
O Avalon Lounge, no Campo Limpo, zona sul da capital, recebeu pessoas sem máscara de proteção e aglomeradas, contrariando protocolos sanitários contra a Covid-19.
O local foi autuado pelo Procon-SP por descumprir a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva da pandemia.
“Estamos vivendo uma situação caótica, com hospitais sem vagas em UTIs, e jovens ainda agem de forma inconsequente, realizando esse tipo de evento clandestino. O momento exige que, por cautela, festas não sejam realizadas para evitar a disseminação do vírus”, afirmou César Marera, diretor de Fiscalização do Procon-SP.
Veja imagens da operação:
Em outra abordagem, a Vigilância Sanitária chegou antes do início de uma festa clandestina no The Best Lounge, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. A ação ocorreu graças a uma denúncia anônima.
“Fomos até o local onde havia a presença de funcionários organizando o ambiente. Lavramos um auto de infração pelo descumprimento do decreto estadual que estabelece as medidas de quarentena na fase vermelha e interditamos cautelarmente o estabelecimento”, destacou Rubens José Mário Júnior, agente de fiscalização da Vigilância Sanitária.
Autuações na madrugada
A operação faz parte do chamado toque de restrição, medida do governo que prevê coibir aglomerações e festas durante a fase vermelha, das 20h às 5h. O trabalho é feito pela Vigilância Sanitária, pelo Procon-SP e pelas polícias Civil e Militar.
Pelo menos 17 estabelecimentos na capital foram autuados pela Vigilância Sanitária na madrugada deste sábado por descumprimento das novas normas de circulação definidas pelo governo de São Paulo.
Dessa maneira, quatro receberam multas por aglomerações e funcionamento após o horário permitido. Também houve a interdição de três locais, incluindo duas festas clandestinas. As ações ocorreram nos bairros do Jaguaré, Freguesia do Ó, Alto de Pinheiros, Capão Redondo e Alto de Pinheiros.
Fase mais restritiva
Na última quinta-feira (11/3), o governo do estado anunciou a adoção de uma fase emergencial de enfrentamento à pandemia. A partir de segunda-feira (15/3), medidas mais duras de restrição entram em vigor e se estendem até 30 de março para frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus, além de conter a sobrecarga em hospitais de São Paulo.