Polícia indicia quatro por morte de menina eletrocutada em Caldas Novas
Decoração natalina instalada no município goiano estava com carga elétrica quando a criança de 8 anos tocou nos objetos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás decidiu indiciar por homicídio culposo dois secretários municipais de Caldas Novas (GO), um assessor e também um eletricista envolvidos na morte de uma menina de 8 anos ocorrida em 27 de novembro, na praça Mestre Orlando, localizada no Setor Central da cidade turística. O inquérito policial foi conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município.
De acordo com as investigações, a morte foi causada por uma descarga elétrica que atingiu a criança no momento em que ela tocou a estrutura da decoração de natal montada na praça. Os objetos estavam energizados com a corrente elétrica por falhas na instalação.
A perícia realizada apontou uma série de irregularidades consideradas graves no planejamento e na execução da montagem da decoração natalina em Caldas Novas. Segundo a polícia, o encadeamento dessas falhas “resultou na energização de toda a estrutura metálica, que levou à morte da criança”.
Investigação
Durante a instrução do inquérito policial, a DPCA de Caldas Novas ouviu 23 pessoas, dentre informantes, testemunhas e investigados. “Assim, foi possível identificar os responsáveis, diretos e indiretos, pelas falhas na instalação elétrica da decoração da praça Mestre Orlando e, portanto, individualizar a autoria delitiva”, informou a delegacia.
No dia do incidente fatal, a criança chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, contudo, não resistiu ao choque. O local onde a menina sofreu a descarga elétrica ficou isolado para exames periciais.