metropoles.com

Polícia indicia pintor por causar incêndio em viaduto de Goiânia

Segundo investigação, Baltazar Campos David teria praticado o crime na tentativa de procurar droga no elevado na Avenida T-63

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Schmidt/Metrópoles
incendio viaduto t63 goiania vinicius schmidt (2)
1 de 1 incendio viaduto t63 goiania vinicius schmidt (2) - Foto: Vinicius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás indiciou um pintor de 41 anos por suspeita de incendiar um viaduto da Avenida T-63, em Goiânia. De acordo com as investigações, ao usar o fogo para procurar droga no local, Baltazar Campos David agiu com dolo, ou seja, tinha consciência de que poderia causar um acidente.

Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE), responsável pela defesa de Baltazar, informou que o relato dele indica que não houve a intenção de provocar o incêndio e, inicialmente, a defesa se baseará nisso para pedir a desclassificação para incêndio culposo. Um vídeo mostra as chamas tomando conta do viaduto.

Veja vídeo abaixo:

Ele foi indiciado na quarta-feira (20/7), cindo dias depois de ocorrer o incêndio. Ele foi preso horas depois de as chamas de grandes proporções destruir parte do viaduto, mas foi solto no dia seguinte, durante uma audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, a droga havia caído dentro de um buraco, e o homem teria usado fogo para iluminar o buraco e procurá-la. Segundo a investigação, ele tinha passagens pela polícia por roubo, uso de drogas e desacato. Ele foi preso no Setor Serrinha, em Goiânia.

“Ele primeiro tentou com um isqueiro, depois ateou fogo de um pedaço de papelão e esse pedaço de papelão teria caído nesse buraco. Dentro desse buraco, ele mesmo narrou que tinha colchão, tinha carotes de bebida, então o princípio do incêndio foi ali”, afirmou o delegado Alécio Moreira.

O incêndio causou uma interdição no trânsito das Avenidas -T63 e 85 e atingiu grande parte do viaduto. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, a estrutura não tem nenhum risco de desabamento, já que a concretagem não foi afetada.

“As placas de metal foram deformadas e correm risco de queda, após a perícia, a área será liberada para restauração”, afirmou o coordenador.

O trânsito na Avenida 85 foi liberado na noite de terça-feira (19). No entanto, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que apenas o tráfego da parte inferior do viaduto foi autorizado, já a parte superior do viaduto só será liberada “após conclusão dos estudos e pareceres sobre a estrutura” do local. Com a liberação, o motorista pode trafegar nos sentidos norte e sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?