metropoles.com

Polícia identifica serial killer brasileiro que matou mulheres nos EUA

Roberto Wagner Fernandes foi o autor dos crimes ocorridos há mais de 20 anos. Polícia fez exumação do corpo do criminoso para concluir caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBS Miami/Reprodução
Roberto Wagner Fernandes
1 de 1 Roberto Wagner Fernandes - Foto: CBS Miami/Reprodução

A polícia norte-americana descobriu a identidade do homem brasileiro que assassinou três mulheres nos Estados Unidos durante a década de 2000. As informações foram divulgadas pelo xerife Gregory Tony na terça-feira (31/8), em coletiva de imprensa.

De acordo com Tony, a polícia de Miami constatou que Roberto Wagner Fernandes foi o autor dos crimes ocorridos há mais de 20 anos. Ele nasceu no Brasil, mas morou em Miami entre as décadas de 1990 e 2000.

As mortes ocorreram entre junho de 2000 e agosto de 2001 e tinham padrões semelhantes. Na época, Fernandes vivia em Miami. O criminoso, no entanto, conseguiu fugir para o Brasil antes de ser encontrado pela polícia.

2 imagens
Vítima de Roberto Wagner Fernandes
1 de 2

Roberto Wagner Fernandes

CBS Miami/Reprodução
2 de 2

Vítima de Roberto Wagner Fernandes

CBS Miami/Reprodução

Durante as investigações, as autoridades norte-americanas coletaram material genético dos três crimes e perceberam que as impressões digitais eram as mesmas.

Além disso, constataram que o material era semelhante às digitais tiradas de Fernandes após a morte de sua esposa, anos antes.

Ao buscar o paradeiro do homem, a polícia descobriu que ele estava morto. Com auxílio de autoridades de segurança brasileiras, os norte-americanos conseguiram autorização para exumar o corpo do criminoso.

Eles conseguiram coletar amostras de DNA e confirmaram que o material genético era o mesmo presente na cena dos três crimes. As informações são do veículo local CBS.

Vítimas

A primeira das vítimas, Kimberly Dietz-Livesey, foi morta, colocada em uma mala, e deixada na região de Cooper, em Miami, em junho de 2000.

A segunda mulher, Sia Demas, também foi assassinada e colocada em uma mochila. Depois, o criminoso deixou a bolsa ao longo de uma estrada na região de Dania Beach.

O terceiro caso é o de uma mulher identificada como Jessica Good. Ela foi morta em agosto de 2001, e seu corpo foi encontrado flutuando na Baía de Biscayne.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?