metropoles.com

Polícia Federal prende bandidos responsáveis por assalto em Araçatuba

Criminosos usaram explosivos e usaram reféns como escudo humano durante assalto a agências bancárias no município paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Federal
Polícia Federal investiga participantes de crime em Araçatuba. Na foto, uma série de armamentos apreendidos juntamente com vestimentas militares e celulares sob uma mesa - Metrópoles
1 de 1 Polícia Federal investiga participantes de crime em Araçatuba. Na foto, uma série de armamentos apreendidos juntamente com vestimentas militares e celulares sob uma mesa - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (24/10), a 11ª fase da operação que investiga quadrilha responsável pelo roubo a agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Araçatuba, São Paulo, em agosto de 2021. Cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos.

O crime aterrorizou moradores da região no ano passado. Os criminosos usaram  explosivos e usaran reféns como escudo humano durante o assalto. Uma pessoa morreu.

Além das prisões, a PF cumpre, nesta segunda-feira, dois mandados de busca e apreensão em Sorocaba (SP), três em Limeira (SP), um em Goiânia (GO), dois em Campinas (SP), um em Osasco (SP) e um em Guarujá (SP). Além disso, foram cumpridos cinco mandados de identificação criminal.

Veja imagens da operação:

De acordo com a corporação, os investigados presos nesta segunda exercem diferentes funções dentro da organização criminosa. Entre os suspeitos há indivíduos que executaram diretamente o roubo e outros que financiaram o crime.

A polícia também investiga um núcleo de responsáveis por fraudes que visavam facilitar o uso dos veículos guiados pelos criminosos. Comparsas responsáveis por guardar as armas do grupo também estão envolvidos.

3 imagens
A PF cumpre mandados em cidades de São Paulo e em Goiânia
Entre os suspeitos há indivíduos que executaram diretamente o roubo e outros que financiaram o crime
1 de 3

Polícia Federal investiga participantes de crime em Araçatuba

Divulgação/Polícia Federal
2 de 3

A PF cumpre mandados em cidades de São Paulo e em Goiânia

Divulgação/Polícia Federal
3 de 3

Entre os suspeitos há indivíduos que executaram diretamente o roubo e outros que financiaram o crime

Divulgação/Polícia Federal

A PF ressaltou que, após mais de um ano desde a execução do crime, a corporação trabalha para responsabilizar todos os envolvidos. Até o momento, foram cumpridos 53 mandados de prisão e 105 de busca e apreensão.

“Deve-se destacar que, além dos executores, existem diversos comparsas que forneceram apoio logístico, material e financeiro para a realização da empreitada delituosa, tratando-se de investigação complexa não só pelo número elevado de investigados envolvidos, como também pela atuação compartimentada dos componentes do grupo criminoso”, informou a PF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?