metropoles.com

Polícia Federal já apreendeu R$ 2 milhões na Operação Patmos

Os alvos são o senador Aécio Neves (PSDB); a irmã dele, Andrea Neves, e Altair Alves, considerado braço direito do ex-deputado Eduardo Cunha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Ação da PF no gabinete de Aécio Neves
1 de 1 Ação da PF no gabinete de Aécio Neves - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal já apreendeu R$ 2 milhões nas buscas da Operação Patmos, desencadeada nesta quinta-feira (18/5). A ação teve entre os alvos os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Zezé Perrella (PMDB-MG), além do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) e pessoas ligadas a eles.

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cumpriu 49 mandados judiciais, sendo 41 de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, entre eles o da irmã de Aécio, Andréa Neves, com o objetivo de coletar provas de crimes de corrupção e contra a administração pública. Os ilícitos em apuração foram denunciados pelo empresário Joesley Batista, da JBS, e outros dirigentes do grupo.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, em escritórios de advocacia e em órgãos públicos.

O objetivo das medidas é coletar provas de corrupção e de crimes contra a administração pública, entre outros, nas investigações que tramitam no STF. A irmã do senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves (MG), a jornalista Andrea Neves, uma das principais assessoras dele, foi presa nesta manhã.

Além de Andrea, foram presos Frederico Pacheco de Medeiros, o Fred, primo de Aécio; e Mendherson Souza Lima, assessor de Zezé Perrella. Também foram alvos de mandados de prisão Roberta Funaro, irmã do operador de Cunha, o procurador da República Angelo Goulart e o advogado Willer Tomaz. Outro alvo é Altair Alves, considerado braço direito de Cunha.

A ação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou os afastamentos do tucano do mandato de senador e de Rocha Loures (PMDB-PR) do de deputado federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?