Polícia Federal investiga ameaça de bomba no Aeroporto de Goiânia
Segundo a administração do aeroporto de Goiânia, um objeto suspeito foi encontrado em um dos sanitários da área pública
atualizado
Compartilhar notícia
A administração do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, precisou acionar forças de segurança, na manhã desta sexta-feira (15/11), após identificar um objeto suspeito em um dos sanitários da área pública do terminal.
Em nota enviada ao Metrópoles, a administração informou que “seguiu todos os protocolos de segurança” e que também “acionou imediatamente as forças de segurança competentes”.
Agentes da Polícia Federal estão no local apurando a ocorrência. A área do check-in foi “contingenciada”, segundo a PF.
O objeto encontrado em um dos banheiro do aeroporto é uma caixa esquecida por um passageiro que seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Dentro da caixa, segundo o passageiro informou à corporação, havia agrotóxicos. Eles serão explodidos, com segurança, pela polícia.
Às 14h17, o contingenciamento de fluxo finalizado, segundo a PF. “As áreas isoladas foram liberadas. A detonação do artefato se dará em poucos minutos em área controlada de ambiente do próprio aeroporto”, afirmou a corporação.
Inicialmente, o Aeroporto de Goiânia informou que “o fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h, após restrição na circulação. A medida foi adotada em cumprimento aos protocolos de segurança, devido à presença de um objeto suspeito em um dos banheiros do aeroporto”.
Por volta das 15h15, a PF enviou nova nota à imprensa afirmando que “o objeto (caixa de sapato fechada com fita) encontrado hoje (15/10) dentro de uma lixeira, num banheiro masculino do aeroporto Santa Genoveva, não se tratava de artefato explosivo”.