Polícia Federal apreende 247 armas de fogo em operação no Rio
Operação em conjunto com o Exército também apreendeu milhares de munições que estavam em um depósito clandestino
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (21/9) 247 armas de fogo e milhares de munições durante ação em Nilópolis, no Rio de Janeiro. O armamento foi encontrado em um depósito clandestino, onde funcionava uma loja que teve a autorização para comercializar os equipamentos cancelada há mais de um ano.
A Operação Estoque, realizada em conjunto com o Exército Brasileiro, tinha como objetivo coibir irregularidades no comércio de armas de fogo e munições e impedir que os equipamentos fossem desviados para organizações criminosas.
Os donos do estabelecimento são suspeitos de porte irregular de arma de fogo. Também será investigado o possível comércio ilegal de armamento por parte dos envolvidos.
As armas e munições foram encaminhadas à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para a formalização da apreensão.
A operação também contou com a participação de policiais federais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e de militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, e as investigações foram iniciadas a partir de informações fornecidas pela Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), composta por integrantes da PF, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Agência de Investigações de Segurança Interna dos EUA (Homeland Security Investigations – HSI).