Polícia faz operação para prender acusado de feminicídio no Rio
Alvo da ação é Dalton Luiz Vieira Santana, acusado de matar a ex-namorada após retirá-la de um churrasco de confraternização pelo ano novo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil faz uma operação na Favela Kelson’s, comunidade da zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26/1), que tem Dalton Luiz Vieira Santana, acusado de feminicídio, como o principal alvo. Ele é apontado como o assassino da namorada, a jovem Bianca Lourenço Silva, de 24 anos, retirada à força de um churrasco no último dia 3. Na ação, a polícia pretende cumprir outros mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, Dalton não aceitava o fim do romance. Além disso, ele também é acusado pela polícia de ser um dos líderes do tráfico de drogas na Kelson’s e no conjunto de favelas na Penha. O Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão dele. Além de Dalton, outro criminoso identificado como Doca é acusado de matar a jovem.
Bianca estava em um churrasco com amigos, comemorando a chegada de 2021, e foi retirada à força do local pelo ex-namorado e os comparsas. Policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) acharam o corpo da moça dentro de um tonel à beira da Praia do Fundão, no dia 12. Perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os restos mortais eram da Bianca.