metropoles.com

Polícia faz operação contra quadrilha de matadores do jogo do bicho

Segundo as autoridades, 12 policiais militares são alvo de busca e apreensão. Dois PMs e um militar da Marinha foram presos em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Ryan Patrick Barboza de Oliveira foi preso na Baixada Fluminense - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Ryan Patrick Barboza de Oliveira foi preso na Baixada Fluminense - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) cumpriu um mandado de prisão preventiva, 32 mandados de busca e apreensão e três prisões em flagrante contra quadrilha de matadores ligados ao jogo do bicho, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (8/8). A operação tem como alvo 12 policiais militares.

Durante a operação, dois PMs e um militar da Marinha foram presos em flagrante. Os alvos dos mandados são integrantes de uma organização criminosa de jogos de azar e que comercializa cigarros.

A polícia revelou que os asssassinatos do empresário Antônio Gaspazianni Chaves, dono do Bar Parada Obrigatória, e do advogado Rodrigo Marinho Crespo, morto a tiros nas proximidades da OAB-Rio, em fevereiro deste ano, foram cometidos pela quadrilha.

O bar de Gaspazianni havia sido palco de uma disputa entre dois bicheiros no Rio: Adilson Oliveira Coutinho, o Adilsinho, e Bernardo Bello.

As investigações apontam que a morte do advogado foi motivada por razão torpe, como forma de demonstrar “força e poder, uma vez que a atuação profissional da vítima, como advogado, estava incomodando interesses ilícitos de uma organização criminosa ativa, envolvida, entre outras atividades, na exploração de jogos de apostas on-line”.

Os agentes também cumprem mandaos de busca e apreensão contra policiais militares que estariam supostamente envolvidos na morte do miliciano Marquinho Catiri, identificado como Marco Antônio Figueiredo Martins, e de seu segurança, Alexsandro José da Silva, ocorrida em novembro de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?