Polícia faz operação contra falsos entregadores na cidade de São Paulo
Capital registrou uma série de assaltos praticados por falsos motoboys de delivery; em um deles, um jovem de 20 anos foi assassinado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil e a Guarda Civil realizam uma operação conjunta na cidade de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4/5) para combater falsos entregadores que estão roubando celulares de pedestres.
O objetivo da operação é cumprir 24 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos. Segundo a investigação, os aparelhos roubados podem estar sendo levados para prédios do Centro da cidade. Eles ficariam nesses endereços “esfriando” para serem revendidos.
A operação é uma resposta a uma série de assaltos cometidos por bandidos que se disfarçam de entregadores. Em um desses assaltos, o criminoso matou a vítima, o estudante Renan Silva Loureiro, de 20 anos. O caso teve repercussão nacional e foi registrado por uma câmera de monitoramento.
Essa operação desta quarta foi batizada de Bad Delivery. Participam do cumprimento do mandato 60 policiais da 1ª Delegacia Seccional, do Centro da capital, do 1º Distrito Policial (DP), Sé, e do 3º DP, Campos Elíseos, e da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). Equipes da Guarda Civil e do Grupo Armado de Repressão a Roubo da Polícia Civil dão apoio à operação.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre o balanço da operação.