Polícia estoura galpão no Rio com mangas cheias de cocaína
Criminosos pertencem a uma quadrilha especializada em remessa de cocaína da América do Sul para a Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um galpão usado para colocar cocaína dentro de mangas para serem enviadas à Europa, em Itaguaí, na Região Metropolitana, foi fechado por agentes das polícias Civil e Federal nesta quinta-feira (30/9).
As investigações apontam que os criminosos são de uma das maiores quadrilhas especializadas em logística de remessa da droga da América do Sul para países europeus.
Investigações preliminares informam que a organização criminosa é do litoral de São Paulo. Três acusados de envolvimento com a exportação da droga foram presos e com eles acabou apreendida uma pistola.
Segundo a polícia, o produto ilegal vinha de outros estados, escondido em fardos de açúcar, e era colocado dentro de mangas que tinham o carroço retirado, para virar uma espécie de ovo oco.
Veja os vídeos:
A quadrilha ainda usava um contêiner refrigerado para dificultar a localização dos frutos com droga. A quantidade do entorpecente ainda está sendo contabilizada, mas o valor de venda seria de 30 mil euros, o equivalente a R$ 189 mil, o quilo.
As investigação continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.