Polícia encontra quase 100 canários em cativeiro ilegal em Goiás
Segundo a polícia, os animais foi localizados em Catalão, após uma denúncia; parte deles tinha morrido; suspeito foi multado em R$ 61 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Quase 100 canários vivos que eram mantidos em um cativeiro ilegal no município de Catalão, a cerca de 260 km da capital goiana, foram encontrados nessa segunda-feira (10/5). Também foram achadas aves mortas. Segundo a Polícia Civil, as aves estavam em um local sem iluminação, algumas estavam feridas e outras com alto grau de estresse.
No total, foram encontrados 122 canários-da-terra. Destes, 96 estavam vivos e outros 26, mortos. De acordo com a corporação, a ação teve início após uma denúncia que chegou à delegacia, dos maus-tratos aos animais.
Com a constatação do crime ambiental, a Polícia Civil acionou também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão, que acompanhou a diligência.
Os animais vivos foram recolhidos e entregues aos cuidados do Centro de Triagem de Animal Silvestre (Cetas). Já o suspeito de manter o cativeiro, de 26 anos, foi multado em R$ 61 mil. O homem foi conduzido à central de flagrantes da cidade, onde foi autuado. Ele deve responder pela prática de crimes ambientais.
Ainda de acordo com a corporação, o homem disse que criava as aves por “hobby” e pretendia soltá-las em um parque da cidade.