Polícia encontra ossada humana em operação na zona oeste do Rio
Durante megaoperação, 10 criminosos foram presos e quatro morreram em confronto com os policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) encontraram um cemitério clandestino durante megaoperação na Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro.
A ossada humana estava em uma área desmatada que, segundo a Polícia Civil, seria utilizada para exploração de construções irregulares de uma narcomilícia.
A megaoperação desta terça-feira (9/2) é contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, zona oeste do Rio. Esse grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, dentre outros.
A ação terminou com 10 criminosos presos e quatro mortos em confronto com os policiais. Além disso, 11 veículos de luxo foram recuperados em um depósito no interior de uma das comunidades. Animais silvestres, sem licença ambiental, também foram apreendidos.
Segundo a DCOD, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.