metropoles.com

“Resort do Tráfico”: mansão de Peixão no Rio tem lago artificial. Veja

Polícia procura um dos líderes do tráfico no Complexo de Israel, Peixão, apontado como um criminoso cruel e extremamente violento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de mansão de Peixão no Complexo de Israel - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mansão de Peixão no Complexo de Israel - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou a Operação Êxodo, nessa quinta-feira (10/10), com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas no Rio de Janeiro. O líder do grupo, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, foi um dos alvos da operação e, ao cumprir o mandado de prisão, os policiais encontraram em sua mansão, no Complexo de Israel, um largo artificial e uma academia luxuosa.

Peixão é apontado como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Os investigadores dizem que ele, conhecido como “traficante evangélico”, é o responsável pela escolha do nome “Complexo de Israel” ao agrupamento de favelas nos bairros de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, e por espalhar o símbolo judaico Estrela de Davi pelas comunidades locais.

Agentes se dirigiram à mansão para cumprir o mandado. No entanto, o traficante não estava no imóvel luxuoso localizada em uma das comunidades do Complexo de Israel. Ele é considerado foragido.

 

“Conseguimos prender pessoas importantes que fazem parte, inclusive como braço de guerra dessa organização criminosa. Até o fim do dia e nos próximos dias, estaremos no encalço dele”, afirmou o delegado Fábio Asty, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumpriram 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, oito pessoas foram presas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?