Polícia encontra carro de cirurgião plástico morto na Barra da Tijuca
A Toyota Hilux foi encontrada por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Homicídios na Tijuca, zona norte
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) encontraram, na tarde desta terça-feira (19/10), a picape Toyota Hilux do cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, na Rua Martins Pena, na Tijuca, zona norte. O médico foi assassinado com um tiro na cabeça na Barra da Tijuca, na manhã desta terça-feira (19/10).
Também no bairro da Tijuca, agentes da Polícia Civil detiveram Thiago Barbosa dos Santos, de 38 anos, no morro do Turano, e apreenderam o um Sandero preto que teria sido usado no crime. Segundo a polícia, Thiago tem 13 anotações criminais e estava com a chave do carro da vítima. A mochila de Marsili, com carimbo, materiais e caneta também estavam no Sandero.
De acordo com as investigações, Marsili foi atacado ao parar o carro na Rua Fernando Mattos, próxima à clínica Vitée, onde atendia e era sócio. Ele teria sido emboscado por três homens. O médico entregou o veículo, mas foi ferido e morreu no local.
No Instagram, o filho da vítima, o também médico Italo Marsili, de 35 anos, promoveu ato de fé virtual em memória do pai. Italo foi cotado para assumir o Ministério da Saúde em maio de 2020, após a saída de Nelson Teich. Bolsonarista, ele é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro e ligado ao guru Olavo de Carvalho.