metropoles.com

Polícia do RJ demite três agentes acusados de negociar fuzil com preso

A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (28/10); os agentes teriam negociado R$ 46,7 mil em propina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO/TWITTER
Polícia Civil do Rio de Janeiro
1 de 1 Polícia Civil do Rio de Janeiro - Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Rio de Janeiro – Três policias civis foram demitidos acusados de negociar a entrega de armamentos, como fuzil e pistola, com um preso por envolvimento com milícia em novembro de 2017. A demissão dos servidores Elton de Carvalho Moraes, José Alexandre de Andrade Vieira e a cassação da aposentadoria de Julio Cesar Pereira de Oliveira foram publicadas no Diário Oficial do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28/10).

De acordo com as investigações comandadas pelo corregedor Paulo Passos, os agentes trabalhavam na 56ª (Comendador Soares), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O órgão foi acionado à época por uma denúncia anônima logo após o miliciano Yuri Santos da Rosa ter sido preso pelos três servidores. A corregedoria recebeu a informação de que os policiais não haviam feito o registro da prisão e nem do armamento.

No momento em que os agentes da corregedoria chegaram à delegacia, o miliciano estava saindo em um veículo com um fuzil, sem numeração, com cinco carregadores, e mais duas pistolas, também com cinco carregadores. Os três policiais civis e o miliciano foram presos em flagrante.

Em troca da recuperação do armamento, o criminoso pagou R$ 46,7 mil aos policiais. O dinheiro foi apreendido na unidade pelos agentes da corregedoria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?