Polícia do Rio prende irmão de blogueira golpista em flat de luxo
Alexandre Navarro é acusado de chefiar quadrilha formada por cinco blogueiras que aplicam o golpe; três delas seguem foragidas da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da 33ª DP (Realengo) prenderam na tarde de segunda-feira (2/4) Alexandre Navarro Junior, de 28 anos, conhecido como Juninho. Ele é acusado de chefiar a quadrilha que aplicava o “golpe do motoboy” em diversos estados do país.
Irmão de uma das blogueiras golpistas procuradas pela Justiça, ele foi preso em um flat luxuoso na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Santa Catarina por suspeita de encabeçar o esquema.
De acordo com nota da defesa, enviada ao Extra, Alexandre é “um jovem empresário que nega veementemente todas as acusações que lhe são imputadas”.
Além de irmão de Yasmim Navarro, Alexandre foi noivo de Rayane da Silva Figliuzzi, de 24 anos, também integrante do bando. Ela cumpre prisão domiciliar em uma cidade do interior do Rio.
O suspeito deve passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (3/4). Segundo o advogado do rapaz, Marcos Paulo Poeta dos Santos, a audiência será a oportunidade “em que ele prestará informações sobre a dinâmica de sua prisão, bem como o juízo deve analisar se o mesmo responderá ao processo em liberdade ou cumprindo prisão cautelar”.
Blogueiras golpistas
As cinco mulheres que integram o grupo das blogueiras golpistas foram presas em julho do ano passado, mas conseguiram o aval da Justiça para sair. À época, foram recepcionadas com champanhe para comemorar a soltura. Também fizeram vídeo e publicaram nas redes sociais.
De acordo com as investigações, elas se passavam por representantes de bandeiras de cartão de crédito para roubar dados de vítimas abordadas, inicialmente, por telefone.
No primeiro contato, a quadrilha avisava a uma vítima em potencial que seu cartão de crédito havia sido clonado.
Quem era enganado nesse contato acabava ligando, por orientação das golpistas, para uma central de atendimento que supostamente seria a do banco emissor do cartão.
Mas, na verdade, era a central clandestina montada pela quadrilha na zona oeste do Rio. Nesse momento, as golpistas já tinham a senha da vítima e mandavam um motoboy buscar o cartão físico na casa da pessoa que havia caído no golpe.
Ostentação nas redes
Na última semana, foram divulgados vídeos e fotos em que três das cinco integrantes da quadrilha foragidas da Justiça apareciam ostentando em festas pelo Rio de Janeiro.
As imagens mostram as mulheres em um bar na Penha e em um show do cantor Wesley Safadão, no dia 28 de fevereiro, no Parque dos Atletas, na zona oeste do Rio. Yasmin Navarro, irmã de Alexandre, também está foragida.