Polícia do Rio busca por “peladona” fotografada em delegacia
Em depoimento, policial apontado como autor das fotos negou participação na irregularidade, mas teve telefone apreendido para ser periciado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia do Rio de Janeiro busca identificar uma mulher que posou nua para fotos dentro da 129ª DP (Iguaba Grande). Agentes da corregedoria tentam descobrir quem é e onde está a “peladona”, que pode esclarecer quem é o “fotógrafo” e as circunstâncias em que o ensaio foi realizado.
Nesta semana, de acordo com reportagem do jornal Extra, o inspetor que é apontado como autor das fotos prestou depoimento, em que negou ter cometido a irregularidade. Uma servidora da mesma unidade, no entanto, afirma que viu o policial com uma companhia feminina no mesmo dia em que as imagens teriam sido feitas.
O inspetor ouvido pela corregedoria teve o celular recolhido e enviado para análise de conteúdo. O objetivo é descobrir se as imagens foram feitas com o aparelho ou se foram compartilhadas por aplicativos de mensagens instalados no smartphone. De acordo com o jornal, as fotos podem ter sido feitas no plantão do último domingo (26/9).
As imagens mostram a mulher, completamente nua, saindo de uma viatura estacionada na porta da 129ª DP e, em seguida, subindo as escadas internas da unidade policial.