metropoles.com

Polícia diz que pais de menina com paralisia atrapalhavam investigação

Influencer Igor Viana, pai da criança, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (2/8) em Anápolis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Igor Viana posa de blusa colorida e chapéu branco - Metrópoles
1 de 1 Igor Viana posa de blusa colorida e chapéu branco - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Os pais da menina de 2 anos, com paralisia cerebral, que era ridicularizada na internet, atrapalhavam as investigações do caso. A informação é da delegada da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) que conduz o inquérito, Aline Lopes. Ela pediu a prisão preventiva dos dois por este motivo, mas apenas a detenção do pai foi autorizada.

Igor Viana, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (2/8) em Goiânia. Ele estava em um apartamento alugado por meio da plataforma Airbnb. À época do início da investigação, o rapaz morava em Anápolis, a cerca de 50 km da capital.

“Surgiram novos elementos que deixavam evidente o cometimento do crime de estelionato e ainda, que eles (o casal) estariam atrapalhando as investigações. E por isso, foi feito um novo pedido, que desta vez foi acatado pelo Poder Judiciário”, explica a delegada.

Veja vídeo da delegada explicando prisão:

Conforme a delegada, tanto Igor quanto a mãe da criança são investigados por “estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa deficiente, maus-tratos e constrangimento de criança”.

As apurações ganharam os holofotes da imprensa após Igor, que é influencer, usar as redes sociais dele para compartilhar a rotina da criança e debochar da mesma. Conforme Aline, Igor chamava a criança de inútil e solicitava que ela fosse ao supermercado.

Um pedido de prisão contra a mãe da criança também foi feito, mas negado pela Justiça. A mulher é investigada pelos mesmos crimes os quais a polícia apura a conduta de Igor.

Após a prisão, Igor foi levado para o município de residência dele. “Ele já foi recolhido à Unidade Prisional de Anápolis e está à disposição do Poder Judiciário”, afirmou a delegada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?