Polícia detém gerente de restaurante por suspeita de clonagem de cartões
PM encontrou vídeos dos crimes no celular do suspeito. Ele e mais uma funcionária foram levados para a delegacia em Pirenópolis (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
O gerente e a auxiliar administrativa de um restaurante de Pirenópolis, uma das principais cidades turísticas de Goiás, foram levados para a delegacia na madrugada dessa terça-feira (3/11), suspeitos de clonar cartões dos clientes.
De acordo com o subtenente da Polícia Militar Gabriel Zamar, do Comando de Operações de Divisas (COD), foram encontrados vídeos de crimes no celular do funcionário. As informações são do G1.
“Encontramos vídeos no celular dele mostrando como ele fazia para pegar os dados dos clientes. Além disso, havia fotos de cartões de crédito com o código de validação”, disse o subtenente.
O Restaurante Taberna 1921, onde o gerente trabalhava, afirmou que a empresa desconhecia as práticas dos dois funcionários, lamentou o ocorrido e disse repudiar os atos da acusação. Além disso, os responsáveis informaram que todas as máquinas de cartão foram recolhidas e trocadas pela empresa técnica para evitar futuros problemas.
Após a denúncia de dois clientes, agentes do COD foram até o estabelecimento e verificaram que o gerente e a funcionária utilizavam máquinas e técnicas para subtrair dados de cartões durante o momento do pagamento.
Realizada a clonagem, os dois usavam os dados para realizar compras pela internet. A PM acredita que outros clientes também foram vítimas do golpe.
A dupla prestou depoimento e foi liberada. Eles foram afastados do restaurante até o fim das investigações. Os suspeitos são investigados por furto qualificado.