Polícia destrói balsas de garimpo ilegal em rio de Goiás. Veja vídeo
Oito pessoas foram presas em draga que flutuava sobre o rio Corumbá para a retirada de ouro. Suspeitos foram levados para a Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Duas embarcações de garimpo ilegal foram destruídas pelo batalhão ambiental da Polícia Militar de Goiás nesta semana. Oito pessoas usavam a draga flutuante para retirar ouro do rio Corumbá, em Pires do Rio, a cerca de 150 km da capital goiana.
Um vídeo feito pelos policiais mostra o momento em que eles se aproximam das dragas. Os militares usaram canoas com motor para se aproximar dos barcos. Em outra filmagem aparecem as dragas em chamas no meio do rio.
Veja o vídeo:
Os suspeitos foram presos e levados para a Polícia Federal. A operação foi organizada pelo Comando de Operações do Cerrado. Uma denúncia levou os policiais até o local do garimpo ilegal.
Após a abordagem, prisões e apreensões, as embarcações foram destruídas e incendiadas, conforme é previsto na legislação para esse tipo de crime.
No momento da prisão, os suspeitos teriam jogado ouro no rio. Eles são de outros estados, como Mato Grosso e Rondônia. A pena por garimpo ilegal inclui multa e detenção de um a cinco anos.