Polícia deflagra operação contra quadrilha de estelionatários no Rio
Agentes vão realizar 16 mandados de prisão preventiva, além de outros 28 de busca e apreensão nos municípios de São Gonçalo e Niterói
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) realizam, nesta terça-feira (6/12), uma operação contra uma organização criminosa acusada de diversos estelionatos. O objetivo é cumprir 16 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gonçalo e Niterói, no Rio de Janeiro.
A ação conta com o apoio de outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), além de policiais militares. Até o momento, sete pessoas foram presas.
Os alvos foram investigados por seis meses. A partir de levantamentos sistêmicos, diligências de campo e medidas cautelares, foi possível delinear o modus operandi do grupo criminoso, bem como identificar os membros e a divisão de tarefas. Eles contraiam empréstimos fraudulentos em nome das vítimas, grande parte idosos e pessoas de pouca instrução.
Leia a reportagem completa no portal O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.