metropoles.com

Polícia de SP denuncia marido por morte da modelo Caroline Bittencourt

O empresário Jorge Sistini foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
instagram/reprodução
caroline bittencourt jorge sestini
1 de 1 caroline bittencourt jorge sestini - Foto: instagram/reprodução

Após a conclusão do inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt, nesta sexta-feira (16/08/2019), a Polícia Civil de São Paulo decidiu indiciar o marido dela, o empresário Jorge Nogueira Sistini, por homicídio culposo. O parecer foi enviado ao Ministério Público para manifestação.

Caso a denúncia seja oferecida pelo MP, o empresário vai responder judicialmente pela morte da esposa. A promotoria pode ainda solicitar novas diligências à polícia ou indicar à Justiça o arquivamento do processo. No primeiro caso, se condenado, o crime prevê pena de seis meses a 20 anos de prisão.

A conclusão veio após o depoimento do dono da Lemar Garagem Náutica, Lenildo de Oliveira, de onde a embarcação do casal saiu. Ele deixou claro que alertou o empresário do mau tempo, e pediu para que Jorge ficasse atento às mudanças climáticas.

Entenda
O corpo da modelo Caroline Bittencourt foi encontrado na tarde de segunda-feira (29/04/2019), quase 12 horas após bombeiros e pescadores começarem a procurá-la no mar de Ilhabela, em São Paulo. Segundo a Capitania dos Portos, o corpo foi achado perto da praia das Cigarras, em São Sebastião. Aos 37 anos, a loira deixa o marido, Jorge Sestini, e uma filha de 17 anos, Isabelle Bittencourt.

Segundo informações de amigos e parentes de Caroline, a modelo estava em um barco com o marido, Jorge Sestini, e suas duas cachorras. Tudo parecia tranquilo no local, tanto que ela fez um Story no Instagram mostrando que o clima estava aberto e ensolarado. No entanto, momentos depois, uma tempestade atingiu Ilhabela (SP).

Em entrevista à revista Quem, na tarde daquele dia 29 de abril, a agente de Caroline, Andréia Boneti, informou que Sestini estava em choque com o episódio. “Eles vão direto para lá. E ela leva as cachorrinhas dela, com quem ela é grudada. A Carol estava tão feliz, trabalhando muito, com a carreira bacana, superfeliz com o marido, estava no momento mais perfeito da vida dela. O Jorge está em estado de choque. Soube pelos vizinhos que ele ficou duas horas no mar procurando a Carol e não a viu mais. Não estou acreditando, ainda acho que a Carol vai ser encontrada viva”, disse na ocasião.

O perfil da blogueira Rainha Mattos foi o primeiro a noticiar o desaparecimento da modelo. O blog divulgou a informação de que a família já esperava o pior. Ainda na tarde daquele dia, a filha de Carol, Isabelle Bittencourt, seguiu com o pai da modelo até a Ilhabela para acompanhar as buscas. A mãe dela ficou em São Paulo com outros familiares e amigos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?