metropoles.com

Polícia de Lisboa prende goiano que deixou amigo cego com tiros

Jovem tentou matar outro em fevereiro com seis disparos em Goiânia, fugiu para Portugal, mas foi capturado. Vítima perdeu visão de um olho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matteo Colombo/Getty Images
Lisboa
1 de 1 Lisboa - Foto: Matteo Colombo/Getty Images

Um jovem goiano de 25 anos foi preso em Lisboa, Portugal, depois de fugir de um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio no Brasil. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18/8) e o acusado deve ser extraditado pela Interpol nos próximos dias.

De acordo com denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), Pedro Victor da Silva Brito atirou seis vezes contra o amigo Thiago Araújo Ávila, de 24 anos, em um campo de futebol da Vila União, região Sudoeste de Goiânia, na noite de 17 de fevereiro de 2020.

Amigo atira cega foge Lisboa
Tentativa de homicídio ocorreu em campo de futebol na região Sudoeste de Goiânia

Thiago foi acertado no braço, mão e cabeça. O jovem sobreviveu depois de dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas perdeu a visão do olho direito.

A prisão de Pedro foi decretada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri, que aguarda a extradição para o Brasil. Pedro deve ser transferido para o Brasil até 5 de setembro, segundo comunicado da Interpol.

Ciúmes

Segundo denúncia do MPGO, Thiago e Pedro eram amigos havia 11 anos e frequentavam a casa um do outro. A dupla acabou brigando depois que Thiago acusou Pedro de beijar a sua ex-companheira e mãe de seus filhos. A própria ex-companheira teria confirmado a situação.

Após discussão pelo WhatsApp entre os dois amigos, Pedro teria marcado um encontro presencial no campo de futebol da Vila União, para que o desentendimento fosse solucionado.

Thiago teria chegado primeiro ao local e ficado à espera do amigo. De acordo com os autos, Pedro chegou em seguida. Ele estacionou o carro do tipo Gol, se aproximou de Thiago e retirou a arma de fogo da cintura, ao mesmo tempo em que teria gritado: “Você está acreditando naquela vagabunda”.

O juiz Jesseir Coelho entendeu que houve uma tentativa de homicídio com uso de recurso que dificultou a sua defesa, já que Thiago não sabia da intenção do amigo de tentar matá-lo. Pedro deve ser julgado por um tribunal do júri.

O Metrópoles não localizou a defesa de Pedro Victor e está à disposição para manifestação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?