Vídeo: Polícia de Goiás indicia mulher que roubou bebê em saco de lixo
Caso ocorreu em Goiânia. Técnica de enfermagem ainda transportou o recém-nascido no baú da moto a 50 km/h
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás indiciou uma técnica em enfermagem e três parentes dela por roubarem um bebê abandonado em uma maternidade de Goiânia, dentro de um saco de lixo.
Imagens do circuito interno de segurança da unidade de saúde mostram o momento em que ela sai com o recém-nascido embalado em um saco preto.
Após pegar a criança, Elenita Aparecida Lucas Correa a transportou dentro do baú de uma moto, por cerca de 30 km, até a casa de parentes. Ela responderá por subtração de incapaz e por colocar a vida do bebê em risco.
Veja:
A técnica em enfermagem e os três parentes envolvidos chegaram a ser presos, acusados de participação no crime, que teria ocorrido no dia 30 de maio. Os suspeitos foram apresentados ao Judiciário, e apenas Elenita teve a prisão mantida. Conforme consta nos autos, os outros alvos da investigação alegaram não saber de onde a mulher havia pegado a criança.
A mãe biológica do recém-nascido foi ouvida pela polícia goiana e alegou ter deixado o bebê na maternidade para adoção por não ter condições financeiras de criá-lo. Ela não responderá pela prática de nenhum crime.
Investigadores também divulgaram uma conversa de Elenita com o companheiro. No print de WhatsApp, a técnica em enfermagem faz uma lista e pede para o homem comprar mamadeira, banheira, papel toalha, sabonete de neném, roupa e fralda pequenas e um bebê-conforto para o carro.