metropoles.com

Polícia confirma 4 suspeitos pela morte de ganhador da Mega-Sena

Porta-voz da Polícia Civil declarou que os indícios apontam que os envolvidos no crime “não estavam preparados para esse tipo de crime”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena encontrado morto no interior de São Paulo
1 de 1 Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena encontrado morto no interior de São Paulo - Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de São Paulo afirmou, durante entrevista coletiva neste sábado (17/9), que identificou quatro suspeitos de participarem do assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador da Mega-Sena que foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira (14/09).

Um deles, identificado como Rogério Spíndola, foi detido nesta manhã. Além dele, os outros suspeitos foram identificados como Lucas, de 38 anos, e Vini, de 22 — este último tem passagens pela polícia pelos crimes de receptação e estelionato.

A quarta pessoa envolvida seria uma mulher, cujo nome não foi revelado. Ela seria a responsável pela conta em que um Pix de R$ 17,8 mil foi feito.

A delegada Juliana Ricci da Deic de Piracicaba (SP), à frente das apurações, afirmou que quatro mandados de prisões temporárias já foram expedidos pelo crime. Segundo ela, até o momento, não há confirmação de que algum dos acusados tinha relação com a vítima.

A apuração indica que Jonas teria sido abordado por dois veículos — um dirigido por Vini, e outro por Rogério.

“A princípio, o que nos aparenta é que não eram pessoas preparadas para esse tipo de crime. Cometeram muitos erros”, afirmou o diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Kleber Altale.

Rogério Spíndola foi detido por equipes do Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais). O suspeito tem 48 anos e possui várias passagens pela polícia — por homicídio e tentativa de homicídio, furto, estelionato, corrupção e lesão corporal. Ele cumpriu pena de 15 anos na cadeia e foi liberado em dezembro do ano passado, de acordo com as forças de segurança.

A polícia reforçou a suspeita de que o milionário tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte. Os médicos confirmaram a causa da morte como traumatismo craniano.

Entenda o caso

Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, foi encontrado jogado à beira de uma rodovia em São Paulo nesta quarta-feira (14/9). O homem chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Ele era milionário graças a um prêmio da Mega-Sena que ganhou em 2020. A principal linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte). Tentativas de saques foram feitas nas contas dele depois que Jonas desapareceu, ainda na manhã de terça (13/9).

O crime ocorreu em em Hortolândia, no interior de São Paulo, onde a vítima vivia. De acordo com a família, Jonas saiu para caminhar pela manhã, na terça, como costumava fazer todos os dias, mas não voltou. A polícia foi procurada pela família na noite de terça e encontrou o homem às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) nesta quarta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?