Polícia conclui inquérito sobre a morte do ator Jeff Machado
O mentor do assassinato de Jeff Machado foi indiciado por oito crimes. Apenas um dos envolvidos responde em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia concluiu o inquérito da morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, e o encaminhou à Justiça no último domingo (23/7). A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou três suspeitos do crime.
Um dos três suspeitos, Jeander Vinícius Braga, foi detido em 2 de junho, enquanto Bruno de Souza Rodrigues, em 15 de junho, e, o último, Jorge Augusto Barbosa Pereira, foi indicado, mas responde em liberdade.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Elen Souto, o mandante do crime teria sido Bruno. Ele responderá por pelo menos oito crimes.
“Foi indiciado pelo cometimento de oito crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato tentado (por tentar vender o veículo e residência de Jefferson Machado), estelionato consumado por conseguir extrair da vítima R$ 25 mil após enganá-la prometendo vaga em uma novela, falsa identidade, invasão de computador/redes sociais, furto e maus-tratos de animais”, detalhou Souto.
Jeander, no entanto, foi indiciado por três crimes, sendo eles: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos aos animais.
Relembre
O corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, a 2 metros de profundidade, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em maio deste ano.
A polícia considerou que o ator era um “alvo perfeito” de criminosos, por não ter parentes no Rio de Janeiro e ter desejo em deslanchar na carreira de ator.