Polícia Civil prende trio que roubava imóveis de luxo no Rio
Quadrilha, ligada ao tráfico dos complexos do Lins e do Alemão, atacava residências no Joá, Barra da Tijuca, Jardim Botânico e Gávea
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três integrantes da maior quadrilha de roubo de residências do estado. O trio foi abordado na Ponte de Joatinga, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, após assalto a uma residência no Jardim Botânico, bairro que concentra imóveis luxuosos na zona sul da capital.
De acordo com investigadores, Andrei Fernando Sorrilha Andrade, de 32 anos, conhecido como PH, Marcos da Silva Aires Júnior, 30, o Jota, e Heric dos Santos Baltazar, de 40 anos, que responde por Haiti, invadiram a casa armados com pistolas, kit rajada e granadas. Eles prenderam e amarraram idosos, proprietários da residência, para levar joias, computador e ainda encontraram R$ 50 mil em espécie.
De acordo com informações da 24ª (Piedade/Zona Norte), o grupo faz parte da quadrilha que controla o crime organizado nos complexos do Alemão e do Lins. Eles são responsáveis por praticar diversos roubos a residências nos bairros do Joá, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Gávea e Jacarepaguá.