Polícia Civil prende 4 PMs suspeitos de receptação de carga de metal
Os militares são acusados de levar parte de 30 toneladas de bobinas de alumínio e exigir R$ 30 mil de três receptadores do material
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Quatro policiais militares e três comerciantes foram presos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) acusados de envolvimento na receptação de 30 toneladas de bobinas de alumínio em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira (11/6).
A carga foi roubada por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime na segunda-feira (7/6), em Duque de Caxias. O material foi entregue, segundo a polícia, a Carlos Augusto Siqueira, dono de ferro velho, e a Luciano da Conceição e Wendel da Silva Conceição, donos de um depósito.
Eles foram presos em flagrante preparando o metal para ser derretido e vendido.
Durante a operação, os agentes identificaram que policiais militares levaram dos receptadores parte da carga roubada para outro depósito no município. Os PMs exigiram, ainda, R$ 30 mil por terem deixado com os criminosos uma parte do material.
Os empresários que receptaram a carga responderão por receptação qualificada e associação criminosa. Já os PMs foram encaminhados à delegacia e autuados por concussão por terem utilizado seus cargos para exigir a vantagem indevida.
Veja o vídeo da ação: