Polícia Civil investiga suposto envenenamento de capivaras
Até o momento sete capivaras e um veado foram encontrados mortos perto de riacho em Júlio de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Animais silvestres estão sendo encontrados mortos na localidade de Colônias Novas, no interior da cidade de Júlio de Castilhos (RS). Até essa sexta-feira (21/1), sete capivaras e um veado já foram encontrados sem vida por um morador da região.
Segundo um morador, entrevistado pelo portal GZH, três animais chegaram a ser achados mortos juntos.
“A nossa família tem terras por ali, e o meu tio mora há muitos anos lá, está acostumado com as capivaras, porque ele não tem cachorros, nada, aí elas se sentem bem por ali. Na quinta (dia 12), ele encontrou as primeiras e ficou desconfiado, porque eram três mortas juntos. Ele nos contou, mas não demos muita importância. Mas aí no sábado ele encontrou o veado e outras capivaras, e aí vimos que tinha algo errado”, disse Celmar de Quadros Almeida, parente do homem que encontrou os animais.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de envenenamento do riacho perto do local onde os animais foram encontrados. Amostras da água foram coletadas para análise.