Polícia investiga morte de bebê afogado em balde d’água
O Conselho Tutelar de Barras Piauí disse, em nota, que está tomando todos os procedimentos necessários para averiguar o acidente fatal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Barras, Piauí, investiga a morte de um bebê de aproximadamente 1 ano afogado dentro de um balde d’água, na Vila Padre Márcio, a 127 km da capital Teresina. A criança morreu no domingo (6/10). As informações são do G1.
O 30º Batalhão da Polícia Militar afirmou que a criança foi encontrada pela mãe desacordada e com os pés para cima.
A família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar, já encontrou o bebê morto.
Segundo a Polícia Civil, a avó e a mãe da crianças e dois jovens prestaram depoimento ainda no domingo.
O Conselho Tutelar de Barras informou que está tomando todos os procedimentos necessários para averiguar o acidente fatal. Ainda foi solicitado que os moradores não compartilhem imagens da criança morta.
Nota do Conselho Tutelar de Barras
“O Conselho Tutelar de Barras, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos do caso ocorrido no último final de semana, caso este que envolve uma criança menor de 2 anos de idade.
Por esta razão, bem como pela complexidade dos fatos, e visando proteger a imagem da criança e da família, todos os procedimentos investigatórios são sigilosos.
Todas as medidas necessárias já foram adotadas, o Conselho Tutelar informou o ocorrido ao Ministério Público ainda no domingo à noite, tendo sido orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Barras, que, por sua vez, já adotou todos os procedimentos que o caso requer.
Pedimos que não compartilhem fotos da criança já sem vida, pois já é de conhecimento do Conselho Tutelar que tal foto tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade”.