Polícia Civil do Rio prende homem que se passava por inspetor
Wilton Oliveira é acusado de apresentar indevidamente distintivo da instituição e simulacro de fuzil nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nesta terça-feira (20/4), Wilton Neves de Oliveira, acusado de apresentrar distintivo da instituição e simulacro de fuzil nas redes sociais. Ele se identificava como inspetor de polícia.
Ele foi preso pelo Núcleo de Capturas da delegacia quando chegava a um hospital público na zona norte. De acordo com as investigações, ele era foragido da Justiça por uso de documento falso.
Em buscas na casa de Wilton, os agentes encontraram dois simulacros de pistola, um de fuzil, além de duas aves silvestres raras, que eram mantidas na casa sem licença dos órgão competentes, configurando a prática de crime ambiental, cuja pena varia de seis meses a um um ano de detenção e multa.
Em 2014, o falso policial foi preso com 17 carteiras falsas de policial civil, simulacros de arma de fogo, cartões de crédito clonados e cheques falsificados. Ele é acusado de estelionato, apropriação indébita de veículo e falsa identidade.