Polícia Civil de Goiás tem 554 casos e oito mortes por Covid-19
Em um ano, 17,3% do efetivo da corporação foram atingidos pela doença. Agente morreu na UTI de um hospital de Goiânia neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) sofreu a oitava perda ocasionada por Covid-19, neste domingo (7/3). A agente de polícia Sara Cardoso da Silva, de 40 anos, morreu durante a madrugada no Hospital Ranaissance, em Goiânia, onde ela estava internada desde a terça-feira (2/3) e precisou ser intubada na UTI.
Até o momento, em um ano de pandemia no Brasil, 554 casos da doença foram confirmados entre agentes, delegados, escrivãos e papiloscopistas da PCGO. O número equivale a 17,3% de todo o efetivo da ativa da polícia goiana, que é formado hoje por 3,2 mil policiais.
A morte de Sara foi bastante lamentada nas redes sociais por integrantes da polícia goiana. Ela era professora da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e atuava como agente na delegacia de Senador Canedo (GO), cidade da Região Metropolitana de Goiânia.
“Sua perda aos colegas e amigos é um dano imensurável”, diz o texto da nota de pesar divulgada pela PCGO. Os colegas farão um cortejo, nesta tarde, saindo da delegacia onde ela trabalhava até o Cemitério Parque, onde será o sepultamento.
Três mortes em três dias
Em fevereiro, dois delegados aposentados e um agente morreram em um intervalo de três dias. Elias Bernardes Milagre, de 76 anos, morreu no dia 25 de fevereiro e José Carlos Bezerra da Silva, de 70 anos, no dia anterior.
O agente de polícia especial Roberto Marcos Naves ficou internado em um hospital particular de Goiânia por quase dois meses e morreu no dia 26 de fevereiro, aos 50 anos.
Neste momento, 44 policiais da PCGO cumprem período de quarentena e, além dos 554 casos já confirmados, existem outros cinco suspeitos.
Números da pandemia
A pandemia segue acelerada em Goiás, com aumento de casos e ocupação de leitos de UTI próxima de 100%. Os 429 leitos disponíveis na rede estadual de saúde para tratar pacientes com Covid-19 chegaram a 98,14% de ocupação neste domingo.
Cidades do interior já sofrem os efeitos da lotação e pacientes graves chegam a ficar uma semana aguardando pela liberação de leitos. No Entorno do Distrito Federal, os Hospitais de Campanha de Luziânia e Formosa estavam 100% ocupados nesse sábado (6/3).
Até então, 8.928 pessoas morreram em Goiás por Covid-19 e já foram confirmados 413.027 casos da doença.