metropoles.com

Polícia Civil de GO busca mandante da morte do jornalista Valério Luiz

A polícia está atrás de Maurício Borges Sampaio, identificado como mandante do assassinato do radialista. Crime ocorreu em 2012

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mauricio Sampaio, Goiás
1 de 1 Mauricio Sampaio, Goiás - Foto: Reprodução

Após a Justiça expedir o mandato de prisão de Maurício Sampaio e Ademá Figueiredo Aguiar Filho, na última sexta-feira (14/6), pelo assassinato do jornalista Valério Luiz, a Polícia Civil de Goiás está em busca de Maurício Sampaio. Ele foi apontado como mandante do crime contra o radialista e foi condenado a 16 anos de prisão.

Na sexta, a Justiça havia concedido habeas corpus aos reús. Porém, o Ministério Público recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu a prisão dos dois.

Ademá Figueiredo Aguiar Filho, policial militar da reserva, condenado como autor dos disparos que matou Valério Luiz de Oliveira, foi preso ainda na noite de sexta-feira. Ele se entregou à Justiça logo após o habeas corpus ser suspenso.

Em 2022, o júri decidiu pela condenação de quatro dos cinco acusados de envolvimento na morte do radialista. Somente Djalma da Silva foi absolvido.

O assassinato de Valério Luiz aconteceu em 2012, quando ele saía da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A motivação teria sido as críticas que o jornalista fez à direção do Atlético-GO, time no qual Sampaio foi presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?