Polícia Civil autua 32 pessoas por “Festa do Beijo” no Ceará
Influencer publicou vídeos pedindo beijos aos participantes da festa, que desrespeitavam medidas sanitárias contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Juazeiro do Norte, no Ceará, autuou 32 pessoas por participarem da “Festa do Beijo”, que aconteceu no último dia 21. O procedimento foi encaminhado ao Judiciário nesta segunda-feira (31/5).
Segundo o portal Diário do Nordeste, o termo instaurado pela Polícia Civil para investigar a conduta dos envolvidos foi concluído e resultou na autuação dos indivíduos, entre eles estudantes de medicina e uma digital influencer.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram convidados desrespeitando regras de distanciamento social. Além disso, ninguém fazia uso de máscara.
Assista:
A influencer Kawanne Nobre postou em suas redes sociais uma série de vídeos em que questiona pelo menos 10 participantes da festa se eles dão “beijo ou tapa”. Todos toparam beijar a jovem.
As imagens publicadas por ela foram usadas pela Polícia Civil para identificar os participantes do evento.
As 32 pessoas autuadas responderão por descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19.
Pedido de desculpas
Na última semana, Kawanne mostrou-se arrependida e foi às redes sociais pedir desculpas por participar do evento.
“Quero pedir perdão publicamente a toda população por minha atitude desrespeitosa, estou muito arrependida. Quero também pedir às pessoas que não cometam erros similares, pois somente seguindo os protocolos de segurança venceremos esse vírus”, escreveu em uma rede social.
Em uma das gravações divulgadas nas redes sociais, a jovem diz que não está preocupada com o vazamento das imagens do evento: “Se der algum problema, tem a vovó que é juíza e pode resolver qualquer problema”.
No pedido de desculpas, ela disse que, na verdade, a avó é uma comerciante e que vem sendo alvo de ataques desde a divulgação das imagens.