Polícia Civil apreende 125 armas na zona leste de Porto Alegre
As armas estavam na residência de um CAC. O homem é suspeito de fornecer armamento para uma organização criminosa que atua na capital
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) apreendeu um verdadeiro arsenal na manhã desta terça-feira (7/11), no bairro Santo Antônio, zona leste de Porto Alegre. Ao todo, os agentes encontraram 125 armas, sendo 55 fuzis e uma quantidade não especificada de revólveres, pistolas e espingardas.
Em nota, o Exército Brasileiro, que também participou da investigação, informou que também foram encontrados 153 kg de pólvora e 32 máquinas de recarga. O armamento está em posse da PCRS, enquanto a pólvora foi encaminhada para destruição.
Além disso, o Exército informou que tomará medidas administrativas necessárias para apurar o caso internamente e na esfera criminal, junto ao Órgãos de Segurança Pública (OSP).
As armas estavam na residência de um Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC), que não teve a identidade revelada. O homem é suspeito de fornecer armamento para uma organização criminosa que atua na capital.
A investigação chegou ao criminoso após a apreensão de três armas em uma operação no bairro Restinga, no dia 29 de outubro. Um fuzil apreendido estava com a numeração legível. Com o cruzamento de informações feito na investigação, foi possível chegar ao proprietário.
À RBS TV, o delegado da PCRS explicou que o fuzil apreendido tem alto poder de fogo e ainda não há pistas de como chegou à organização criminosa. O policial também informou que não há registro de roubo ou furto do item. A investigação agora vai apurar se o restante do armamento apreendido teve uso indevido e se o criminoso tem envolvimento com a organização criminosa.