Polícia busca suspeitos de matar comerciante em arrastão na Oscar Freire
Leonardo Iwamura, de 42 anos, era dono de uma sorveteria nos Jardins, bairro nobre de SP. Ele foi baleado após ser abordado por bandidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo procura dois suspeitos de matar um comerciante durante um arrastão na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Leonardo Iwamura, de 42 anos, dono de uma sorveteria no bairro nobre, foi morto no final da noite de sexta-feira (10/9).
Em um vídeo divulgado pela polícia no sábado (11/9), o comerciante aparece caminhando sozinho com uma mochila nas costas. Um grupo de jovens aparece poucos metros atrás dele.
Leonardo é abordado por um homem armado a pé e por outro em uma moto. Ele é empurrado e parece tentar fugir do roubo, mas acaba baleado e cai no solo. O criminoso que efetuou o disparo se abaixa e pega algo que estava com o comerciante, que pode ser um celular.
Após balear o comerciante, o assaltante chega no grupo de jovens que era abordado por outro bandido. Ele pega algo de uma menina e sobe na garupa da moto para fugir com o comparsa.
Um adolescente preso
O comerciante foi levado gravemente ferido ao Hospital das Clínicas. No entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo os policiais do 78ª Distrito Policial, ao todo, 12 pessoas foram vítimas do arrastão na Rua Oscar Freire e tiveram seus celulares roubados pelos três adolescentes.
Conforme a polícia, após o rastreio de um dos celulares roubados, um adolescente foi apreendido. O adolescente, de 17 anos, já tinha antecedentes, quando foi detido no dia 1º/9 com uma moto roubada em Americanópolis (SP).