Vídeo: polícia prende “estelionatário galã” em Pernambuco
Diego Machado Costa, de 30 anos, teria aplicado golpes em vários estados por meio de um aplicativo de mensagens
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Pernambuco anunciou na tarde dessa terça-feira (9/4) a prisão de Diego Machado Costa, de 30 anos, o “estelionatário galã”. Ele foi preso nessa segunda (8) no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, flagrado com mais de R$ 30 mil em roupas e joias semipreciosas, que seriam produtos de crimes.
Na véspera de sua prisão, Costa deu um calote em um hotel de Goiás, usando um cartão clonado. Segundo a polícia, após esse o golpe, Diego Costa viajou para o Recife. Ele se hospedou em outro hotel, que, através de um informe da rede hoteleira, teve conhecimento do que ocorreu em Goiás e fez uma abordagem de cobrança.
“Verificamos esses produtos [apreendidos], que foram adquiridos em Goiânia. Acabamos por identificar diversas outras vítimas”, disse o delegado Ramon Teixeira. Diego Costa comprou as mercadorias usando cartões clonados.
“O primeiro e originário golpe que resultou a prisão dele foi o uso de cartões clonados em compras online”, continuou Teixeira. “Contudo, com o avanço das investigações, percebemos que ele praticava outros tipos de delito”, complementou.
O apelido
Segundo a polícia, o apelido “estelionatário galã” teve origem em Minas Gerais. “Ele teria, de alguma forma, seduzido ou usado de sua simpatia para angariar a confiança de vítimas de golpes dele, geralmente mulheres. Aqui em Pernambuco, foi muito mais sucinto, muito mais objetivo. Ele chegou aqui no estado, dessa última vez em particular, e tão logo tivemos a notícia de que em seu poder havia produtos de crime”, disse o delegado.
Veja o vídeo sobre a prisão do “estelionatário galã”: