Vídeo: PM usa joelhos para imobilizar adolescente de 15 anos no Recife
Garota denunciou à Polícia Civil do estado ter sido agredida e ameaçada de morte pelos policiais. Abordagem ocorreu na sexta-feira (1º/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma adolescente de 15 anos relatou ter sido agredida e ameaçada de morte por policiais militares durante uma abordagem no bairro da Mangueira, zona oeste de Recife (PE), nessa sexta-feira (1º/10).
Imagens da abordagem foram publicadas pelo portal G1. A adolescente está deitada no chão, enquanto um dos policiais usa o joelho para imobilizá-la. Toda a ação é acompanhada por populares. “Ela é de menor”, grita uma mulher, repetidas vezes.
Veja as imagens:
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social informou ter instaurado uma investigação preliminar para “apurar possível infração disciplinar cometida por servidores da segurança pública”.
“Ele deu uma rasteira, mas eu não cai. Na segunda, eu cai e vieram dois policiais para cima de mim. Começaram a bater, colocaram algema e ficaram ‘dando em mim'”, contou a garota, segundo o G1. Ela disse também que foi ameaçada de morte após ser levada para um “lugar ermo”.
A adolescente relatou, ainda, que as agressões teria começado quando perguntou aos policiais sobre o irmão, que teria sido detido em uma abordagem.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) alegou, em nota, que apurava uma denúncia de que homens armados estavam praticando tráfico de drogas no bairro. Um deles teria resistido à abordagem da corporação.