Polícia apura vídeo em que estuprador de garota acusa avô do mesmo crime
R. H. de J., de 33 anos, confessou informalmente, em conversa com policiais, que tinha uma relação com a garota de 10 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) investiga a veracidade de um vídeo onde R. H. de J., de 33 anos, preso por suspeita de estuprar e engravidar a própria sobrinha, uma menina de apenas 10 anos, teria acusado o avô e um outro tio da criança pelo mesmo crime de estupro de vulnerável. “Uma coisa eu peço: da mesma forma que vão fazer um exame meu, quero que façam o exame do avô dela e do filho do avô dela que moravam na casa”, diz ele no suposto vídeo.
Nas imagens, o suspeito afirma que estava em Betim (MG) e que entrou em contato com a polícia para ser capturado e levado a uma unidade prisional. “Para apurar os fatos do abuso que estão me acusando”.
Os investigadores da Polícia Civil não confirmam a autoria do vídeo, mas garantiram, nesta terça-feira (18/8), que vão analisar as imagens. No entanto, a partir desse material, a polícia avalia que R. H. de J. estava com medo de morrer e por isso teria se entregado. A gravação teria sido feita em Betim, onde ele foi preso nesta madrugada.
“Tem até uns vídeos circulando, a princípio atribuídos a ele, mas nós vamos verificar essa situação também, mas demonstra claramente o medo que ele tinha em relação a sua integridade física”, disse o superintendente da Polícia Civil Ícaro Ruginsk.
“Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía alguma intimidade com essa menina e fez abusos contra ela. contudo, a equipe da delegacia vai explorar todas as hipóteses que foram apresentadas”, disse um delegado.
“Acreditamos que ele tenha sido o único autor desses abusos. Ele alega que foi consentido, mas não existe consentimento de criança até os 14 anos”, prosseguiu o delegado, ao garantir que as investigações seguem, apesar da prisão.