Vídeo mostra quando homem joga gás tóxico no apartamento em reforma
Wilson Moreira da Costa Júnior teria se irritado com o barulho da obra em prédio no bairro Jardim Paulista, na cidade de SP
atualizado
Compartilhar notícia
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Wilson Moreira da Costa Júnior, 69 anos, dirigiu-se ao apartamento em obra no prédio em Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, para jogar gás tóxico contra os trabalhadores.
O morador estaria irritado com o barulho da obra, que ocorria no 16º andar, e jogou o gás tóxico contra os trabalhadores, que faziam a reforma, na última segunda-feira (10/8).
O registro da câmera de segurança, divulgado nesse domingo (16/8) pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostra Wilson subindo o elevador com uma lata de spray. Na outra mão, ele segura um celular.
Ao chegar no 16º andar, ele cobre uma das câmeras com uma camiseta. No entanto, é possível ver que ele vai em direção à obra. Após um tempo, os trabalhadores saem do local, já com o gás inalado.
Assista:
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A Polícia Militar e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram encaminhadas. A Cetesb realizará a análise do produto químico.
Testemunhas afirmaram que o suspeito tem histórico de desavenças no prédio. Ele foi preso e o caso registrado no 78º DP. O homem foi liberado após assinar termo circunstanciado.