Vídeo mostra bombas e correria no fim do Bloco da Favorita
O evento na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reuniu mais de 300 mil pessoas e terminou em confusão
atualizado
Compartilhar notícia
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no fim do Bloco da Favorita. O evento ocorreu nesse domingo (12/01/2020) e terminou com correria, gás lacrimogêneo e pancadaria.
A festa começou às 13h e recebeu, segundo estimativa da Riotur, 300 mil pessoas.
Cerca de uma hora depois do último show, contudo, uma confusão generalizada tomou conta da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura do Copacabana Palace.
Foliões foram às redes sociais e relataram o pânico vivido durante a confusão. Um deles chegou a divulgar uma foto em que aparece com o nariz cortado e escreveu: “Bem-vindos ao carnaval do Rio de Janeiro!”, em tom de ironia.
Procurada, a Polícia Militar informou que policiais militares foram acionados para apoiar guardas municipais devido ao tumulto na dispersão de participantes do evento que ocorria no local.
“Um policial militar”, segundo a assessoria de imprensa, “foi atingido na cabeça por uma garrafa lançada por vândalos”. O agente foi levado para o Hospital Municipal Rocha Maia, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Até o momento, na apuração de ocorrências, constam oito presos e quatro apreendidos no evento na Praia de Copacabana, segundo a PM.
Veja imagens da confusão:
Carnaval 2020 começou sem nenhuma novidade!!!#BlocoDaFavorita pic.twitter.com/c5S5t9GxYB
— Pablo Drumond ® ?⚫ (@Pablo_Drumond78) January 13, 2020