metropoles.com

Vice-prefeito de Olinda é vítima de sequestro-relâmpago

Márcio Botelho foi agredido e ameaçado de morte por todo o trajeto. Ele foi deixado pelos criminosos em um canavial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
vice-prefeito de Olinda (PE), Márcio Botelho, vítima de um sequestro-relâmpago na noite dessa terça-feira
1 de 1 vice-prefeito de Olinda (PE), Márcio Botelho, vítima de um sequestro-relâmpago na noite dessa terça-feira - Foto: reprodução

O vice-prefeito de Olinda (PE), Márcio Botelho (Solidariedade), foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite dessa terça-feira (18/8), em uma comunidade conhecida como Ilha do Rato, na região metropolitana de Recife.

Botelho foi abordado por quatro homens armados logo após deixar o prefeito da cidade, professor Lupércio (Solidariedade), e um amigo, em casa. Ele estava falando ao telefone quando o bando chegou em um veículo Gol preto e anunciou o roubo.

O vice-prefeito foi levado dentro do próprio carro, um Fiat Toro, pelos criminosos. Ele foi agredido durante todo o percurso e, ainda, ameaçado de morte – os criminosos apontaram uma arma de fogo na cabeça dele.

Após cerca de uma hora, o político foi deixado pelo quarteto em um canavial, entre Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na grande Recife. Os bandidos também levaram o celular de Botelho.

Policiais Militares localizaram o veículo roubado. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e resistência. Ele foi conduzido ao Grupo de Operações Especiais.

Ao Metrópoles, o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, que conversou com a vítima logo após o ocorrido e acompanha as investigações, disse que a Botelho contou ter sido ameaçada de morte.

“Quando ele parou o veículo para atender a ligação, foram o agredindo, o colocaram no salão do carro e apontaram a arma na cabeça dele. Depois, solicitaram senhas do cartão bancário e do celular, mas não chegaram nem sequer a usar a senha porque adiante se depararam com o viatura da polícia”, diz.

O secretário contou que em nenhum momento os bandidos teriam demonstrado saber que se tratava do vice-prefeito da cidade, uma vez que perguntaram se Botelho era policial. O vice-prefeito respondeu que era advogado.

Em nota, o vice-prefeito informou que está muito abalado, mas passa bem e está descansando ao lado da família, em Olinda. Ele deverá realizar um pronunciamento nesta quarta-feira (19/8). O Metrópoles apurou que ele está emocionado com a situação, pois saiu vivo.

O coronel Pereira Neto explica que apenas uma pessoa foi presa pois somente ela estava no Fiat Toro quando os policiais abordaram os criminosos. Na ocasião, a polícia ainda não sabia qual o outro carro (Gol preto) dos bandidos.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, em nota, que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no crime. “A gente crê que com os depoimentos prestados, vamos chegar ao nome e à localização dos outros indivíduos”, completou Pereira Neto.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?