Vereador Fernando Holiday (DEM-SP) denuncia ataque em seu gabinete
Conhecido pela militância no Movimento Brasil Livre (MBL), parlamentar diz ter sido atacado após aprovação da reforma da previdência
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) divulgou imagens de um estilhaço em um das janelas do 5º andar da Câmara Municipal de São Paulo, onde está instalado seu gabinete parlamentar. Holiday ficou conhecido pela militância à frente do Movimento Brasil Livre (MBL) .
Ele afirma ter sido hostilizado por “baderneiros” e postou uma foto da janela com um buraco, por onde, supostamente, pode ter atravessado um projétil (imagem abaixo e em destaque). A Polícia Militar de São Paulo solicitou perícia para apurar o caso.
Agora pouco estava na janela do 5º andar, onde fica meu gabinete, quando fui hostilizado por baderneiros e ouvimos um barulho alto de vidro estilhaçando. Eu e minha equipe vimos esse buraco e chamamos a segurança da CMSP, a PM fará a pericia para confirmar o projetil. pic.twitter.com/8P3nFVvEvW
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) December 26, 2018
De acordo com Holiday, o ataque ocorreu após a aprovação da reforma da previdência municipal, a qual ele foi o relator.
Na sexta-feira (21/12), confusão e bate-boca interromperam audiência pública na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Parlamentares, populares e policiais que cuidam da segurança da Casa entraram em conflito enquanto era discutida a reforma da previdência local.