Vereador acusado de chefiar grupo de extermínio é alvo de operação
Suspeitos de assassinatos são integrantes de grupo de extermínio, supostamente liderado pelo vereador caxiense. Ele seria o mandante
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Danilo Mercado (PR), da Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), é alvo de operação policial, nesta terça-feira (11/8), acusado de ser o chefe de um grupo de extermínio.
A ação é realizada por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que é vinculada à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).
No total, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos dos assassinatos de Isaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem, além de uma tentativa de homicídio.
“O crime aconteceu no dia 6 de junho deste ano, na Rua João Pinheiro, no Parque Santa Lucia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense“, detalhou a Polícia Civil, em nota.
Segundo os agentes, as investigações levantaram indícios de que os suspeitos são integrantes do grupo de extermínio liderado pelo vereador caxiense. Ele seria o mandante dos crimes.
Ainda segundo os policiais, a motivação das mortes seria a tentativa de compra de um terreno de Alex pelo grupo criminoso. A vítima se recusou a vender a propriedade e passou a ser ameaçada de morte.