metropoles.com

Um policial militar morre no Rio de Janeiro a cada dois dias

Nesta sexta-feira (21/7), o estado registrou a 90ª morte de PM, um soldado de 35 anos, nos 202 dias deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
pmrj
1 de 1 pmrj - Foto: Divulgação

O soldado Fabiano de Brito e Silva, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (21/7) durante um confronto com criminosos armados na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele foi o 90º policial militar assassinado no estado nos 202 dias deste ano — considerando os profissionais em serviço, de folga e os aposentados —, o que representa média de um PM vítima de homicídio a cada dois dias.

Segundo a Polícia Militar, Fabiano dirigia seu carro no bairro de Vila Iracema, em Nova Iguaçu, quando foi abordado por homens armados em uma motocicleta. O soldado reagiu e acabou sendo atingido. Ele estava na corporação desde 2004. Segundo a PM, entre os policiais mortos, 19 estavam em serviço, 54 de folga e 17 são reformados.

Criminalidade
A violência também tomou conta da zona oeste da capital fluminense desde a noite desta quinta-feira (20). Na Barra da Tijuca, houve arrastão e assalto a ônibus. O primeiro caso ocorreu quando três adolescentes assaltaram um coletivo do BRT (via expressa). Uma das vítimas acionou a PM e, na sequência, policiais encontraram os suspeitos. Os criminosos foram apreendidos. Eles portavam uma pistola falsa e aparelhos celulares.

O outro caso ocorreu durante esta madrugada, quando assaltantes e policiais trocaram tiros na Avenida Lúcio Costa, uma das principais do bairro. Uma equipe de policiais patrulhava a via e flagrou um roubo a dois carros. Eles solicitaram apoio de mais policiais para a realização de um cerco aos criminosos, que haviam abandonado um carro no local do crime.

A PM interceptou os suspeitos na Avenida das Américas e, em seguida, houve troca de tiros. A corporação prendeu um dos homens e recuperou um carro. Outro grupo de criminosos foi alcançado na Avenida Salvador Allende e também trocou tiros com os policiais, que apreenderam um menor. A PM recuperou um terceiro carro na mesma via. A corporação também apreendeu um revólver.

“O batalhão manteve cerco para tentar capturar o restante dos criminosos, mas até o momento, não há registro de outras prisões. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca)”, informou a PM.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?