Tráfico: mulher engole 20 preservativos com cocaína, passa mal e é presa
Ela embarcaria para Londres, na Inglaterra, mas procurou o hospital após sentir dores na barriga. O caso aconteceu em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia prendeu nessa segunda-feira (28/9) uma mulher, de 35 anos, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Ela passou mal depois de engolir 20 preservativos com cocaína líquida. O caso aconteceu em São Paulo.
De acordo com nota enviada ao Metrópoles pela Polícia Militar de São Paulo, a suspeita passou mal no momento em que estava no saguão de embarque do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ela embarcaria para Londres, na Inglaterra, mas procurou o Hospital Planalto, na zona leste da capital, após sentir fortes dores na barriga.
Os médicos identificaram que a mulher tinha ingerido a droga dentro de camisinhas. Cinco preservativos com cocaína foram retirados do seu estômago. Os demais 15 preservativos teriam sido eliminados antes por ela, ainda no aeroporto.
A Polícia Militar foi acionada. Os cinco preservativos expelidos com a substância líquida foram encaminhados à Polícia Federal. A perícia constatou que o produto era cocaína.
O tráfico
De acordo com a polícia, a muher confessou que receberia R$ 20 mil para transportar a droga em seu estômago, numa viagem de avião do Brasil à Inglaterra. A suspeita acabou presa por tráfico internacional.
No aeroporto, ela conseguiu vomitar e eliminar 15 preservativos com a cocaína. A mulher disse que foi para casa, na tentativa de retirar o restante das cápsulas. Como não conseguiu, procurou o pronto-socorro do hospital.
Até o momento, a suspeita permanece internada sob escolta policial. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal, em Cumbica.