Traficante suspeito de matar motoristas de apps foi assassinado
Caso ocorreu na Bahia, quando quatro motoristas foram mortos no bairro Mata Escura, em Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de ter mandado matar quatro motoristas de aplicativos na Bahia, o traficante Jeferson Palmeira Soares Santos (foto em destaque), de 30 anos, foi morto na noite de sábado (14/12/2019) em Salvador. Conhecido como Jel, ele teria ordenado as mortes ocorridas no bairro Mata Escura, na periferia da cidade.
De acordo com reportagem do site Correio 24 horas, a morte teria sido realizada a mando de facções rivais a dele. Familiares confirmaram a sua relação com o tráfico para o jornal. Antes de ingressar na vida do crime, ele seria religioso, segundo relatou o pai ao jornal.
“Pregava bonito! Conhecia a palavra! As amizades ruins levaram para o mal caminho”, contou Carlos Alberto Soares, de 65.
A polícia não confirmou se a morte teria relação com o assassinato dos motoristas de app ou se foi ligada exclusivamente à disputa por mais pontos de tráfico na cidade.
Assassinatos
Quatro motoristas de aplicativos foram encontrados mortos na manhã da última sexta-feira (13/12/2019), na comunidade Paz e Vida, bairro da Mata Escura, em Salvador (BA). Os corpos foram encontrados com marcas de facão e dentro de sacos plásticos perto de seus veículos.
De acordo com a Polícia Militar, havia um quinto motorista que conseguiu fugir. Ele contou à corporação que as vítimas foram rendidas por três homens não identificados após caírem em uma emboscada. Eles foram induzidos a irem ao local do crime depois de atenderem a chamados para corridas.
As vítimas são: Alisson Silva Damascena dos Santos, 27 anos, Sávio da Silva Dias, 23, e Daniel Santos da Silva, 30. O quarto motorista, contudo, ainda não foi identificado. A PM informou que todos foram colocados em cativeiro por algumas horas, torturados e mortos depois, separadamente.