Tiroteio entre guarda-civil e PM deixa motorista ferido em SP. Vídeo
O episódio na noite desse sábado (26/9), na zona norte de São Paulo, durante uma discussão de trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Um guarda-civil metropolitano (GCM) e um policial militar trocaram tiros na noite desse sábado (26/9), na zona norte de São Paulo (SP). Uma pessoa ficou ferida.
Os agentes de segurança estavam de folga no momento do incidente. Eles discutiam após um acidente de trânsito, em frente a uma lanchonete no bairro Perus.
Vídeo que circula pelas redes sociais mostra parte do bate-boca. O guarda-civil aponta a arma de fogo para o policial militar, que estava agachado atrás de um carro vermelho.
Ele para o PM jogar a arma na calçada, mas o agente não atende o pedido e diz ser policial. “Joga [a arma] na calçada, vai morrer”, completa o guarda-civil.
Durante a discussão, uma testemunha pede para que o policial militar obedeça ao guarda-civil. “Ê, velhinho, só joga a arma, parça. Não chapa não. Não atira, não”, afirma. Assista:
Nenhum dos dois agentes de segurança pública foi baleado, mas o policial militar foi levado ao pronto-socorro com ferimentos no rosto. Os dois trocaram soco após o tiroteio.
Um motorista de 36 anos, amigo do guarda-civil, teve ferimentos na perna direita que teriam sido provocados por estilhaços dos tiros. O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) e encaminhado ao 46º DP (Perus).
“As armas dos dois envolvidos foram apreendidas e encaminhadas à perícia”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), em nota.
Os dois foram autuados pelos crimes de disparo de arma de fogo e lesão corporal, mas liberados em seguida. O PM vai responder por embriaguez ao volante e terá a conduta investigada.